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prazos e formas de envio

Prazos e Formas de Envio

Utilizamos os serviços dos correios para a entrega das encomendas em todo território nacional. 

Os preços e prazos informados no site da Soft Iluminação tem como origem o sistema dos correios, e portanto não temos privilégios para alteração.

Da mesma forma, qualquer atraso na entrega após postagem é de total responsabilidade dos correios. Contudo, todos os clientes contarão com o suporte do SAC (Serviço de atendimento ao cliente) para agilizar e intermediar as ocorrências com os Correios, sempre que aplicável.

 

A postagem das remessas ocorrerá sempre no primeiro dia útil após compensação do pagamento e liberação do crédito pela instituição financeira.

 

O cliente será informado por e-mail sobre todas as etapas do processo, e receberá o código de rastreamento dos correios para acompanhamento da entrega.
 

Em caso de extravio da remessa, desde que confirmado através de chamado aberto nos correios, a Soft Iluminação enviará nova remessa ao cliente sem nenhum custo. 

 

Os preços e prazos informados no site da Soft Iluminação tem como origem o sistema de cálculo dos correios, não havendo privilégios para alteração do preço do preço de frete.

 

Qualquer atraso após postagem é de total responsabilidade dos correios.

 

Caso tenha algum problema ou dúvida entre em contato com o nosso SAC (serviço de atendimento ao consumidor). Horário de atendimento comercial, das 08:00 às 17:30 de segunda à sexta. 

politica de troca

Política de Troca e Devolução


Produto Avariado durante o transporte

 

Todos os nossos produtos são testados antes do envio e posteriormente enviados em suas embalagens originais com todos os itens originais que acompanham o produto, exatamente como são recebidos dos nossos fornecedores.

Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

Para garantir o seu direito de troca do produto avariado, deverá cumprir as seguintes orientações:

 

a. Se no momento da entrega você detectar alguma avaria no produto, RECUSE A ENTREGA e escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. Entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema.

b. Caso você só perceba a avaria após o recebimento, terá um prazo máximo de 24 HORAS para abrir uma ocorrência junto ao Serviço de Atendimento Ao Cliente. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Soft Iluminação enviará as informações por e-mail para que você  possa acompanhar a solução do problema.

Observações importantes: 

1. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Soft Iluminação irá NEGAR a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia.

 

2. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da cópia da Nota Fiscal, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. A falta da cópia da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.

 

3. Caso a Soft Iluminação não possua mais em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de um outro produto.

4. A Soft Iluminação tem sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente ao (SAC) Serviço de Atendimento ao Cliente.

Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios.

 

Produto Enviado em Desacordo com o Pedido

 

Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a Soft Iluminação providenciará a troca pelo produto correto. Mas atenção: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO.
 

Para garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações:

 

a. Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso (SAC) Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema.


b. Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para comunicar a divergência à Soft Iluminação. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Soft Iluminaçãol enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.
 

Observações importantes:


1. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios, a Soft Iluminação irá NEGAR a troca, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia.


2. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª. via da Nota Fiscal , escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA”. A falta da 2ª. Via da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.


3. Caso a Soft Iluminação não possua mais em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de um outro produto de maior preço.


4. A Soft Iluminação tem sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver o problema comunicado pelo cliente ao (SAC) Serviço de Atendimento ao Cliente.
Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manual.

 

Desistência da Compra até 7 Dias da Data da Entrega

 

Caso o cliente receba um produto e desista da compra, conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), ele terá a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor pago.


Mas atenção: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO. SÓ SERÃO ACEITAS DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS QUE ESTEJAM COM O LACRE DA EMBALAGEM INTACTO.
 

Para o cliente garantir o seu direito de devolução por desistência da compra, ele deverá cumprir as seguintes orientações: 


a. Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso (SAC) Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar a desistência.


b. Se desistir da compra do produto após tê-lo recebido, terá um prazo máximo de SETE DIAS corridos, contados da data da entrega (data do comprovante de entrega) para comunicar a Soft Iluminação a desistência da compra. 


Em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de SETE DIAS. 


O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, COM O LACRE INTACTO, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios. A Soft Iluminação enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.
 

Observações importantes:


1. O cliente só poderá desistir da compra e devolver o produto se o mesmo estiver em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e com todos os acessórios originais que o acompanham o produto. Constatada qualquer divergência, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de manual e/ou acessórios, a Soft Iluminação irá NEGAR a devolução e a restituição do valor pago, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia. Portanto, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar o lacre da embalagem.

2. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da Nota Fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA”. A falta da Nota Fiscal original impedirá o cancelamento do seu pedido de compra e consequentemente a restituição do valor pago.


3. A Soft Iluminação tem 7 dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido pelo cliente, para efetuar a devolução da quantia junto à Plataforma de Pagamentos Online escolhida na hora de finalizar o pedido. A forma de restituição do valor pago depende da forma de pagamento utilizada pelo cliente na aquisição do produto:


a. Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a Operadora de Pagamentos online escolhida para realizar o pagamento deverá realizar a restituição creditada via DOC ou TED somente na conta corrente em nome do cliente (nome impresso na Nota Fiscal de compra) que se cadastrou e colocou o pedido no site da Soft Iluminação. O crédito deverá ocorrer no prazo de 7 dias úteis.

Obs: Se a plataforma de pagos online escolhida for Mercado Pago o valor ficará disponível de imediato em sua conta do Mercado Pago.

b. Em compras pagas através de cartão de crédito, a Plataforma de pagamentos online escolhida para realizar o pagamento, deverá solicitar o estorno junto à operadora do seu cartão de crédito. O tempo para o estorno do valor pago dependerá dos prazos da administradora do cartão de crédito e do fechamento da fatura do seu cartão.


Atenção: Uma vez enviada a solicitação de cancelamento para a Plataforma de pagamento online escolhida na hora de finalizar o pedido, o prazo para que seja efetuada a restituição do valor pago será de responsabilidade da operadora de pagamentos online.

Cancelamentos e Restituição de valores por parte da Soft Iluminação

Cancelamentos 

A Soft Iluminação se reserva o direito de cancelar o pedido nos casos em que ocorram quaisquer das situações descritas abaixo:


– Dados incorretos ou incompletos inseridos pelo comprador na hora de finalizar pedido.
– Erro de cobrança na plataforma de pagamentos escolhida para a compra.
– Falta de estoque físico de produto (Nosso estoque é volátil, podem ocorrer compras simultâneas, falhas de sistema, ou outros infortúnios)

 

Restituição de valores 

 

A Soft Iluminação se reserva o direito de restituir os valores pagos nos casos em que ocorram quaisquer das situações descritas abaixo:

 

– Impossibilidade de troca por falta de produto no estoque.

– Insucesso na entrega por dados inconclusivos ou errôneos. O produto retornará ao nosso Centro de Distribuição, e a Soft Iluminação realizará a restituição do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com envio, uma vez que o mesmo foi efetuado, sendo o produto encaminhado da Soft Iluminação ao endereço do comprador. 

Nestes casos a Soft Iluminação poderá negociar o reenvio do produto, com custos de reenvio por parte do comprador ou cancelamento da compra com restituição do valor pago apenas do produto.

Inviabilidade de troca, quando o valor do produto sobrepassa o valor do envio. 

 

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